Como Mudar Seu Quarto | Por Bia Gonzalez

Decorando o quarto em 3...2...1 !!!

O quarto é sempre um local com múltiplas funções, um espaço para estudo, descanso, diversão e precisa ser adaptado com frequência, a gente muda e ele precisa mudar junto. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar nesse momento, você vai entender como criar um ambiente organizado e inspirador.

Afinal, ter sua casa ou apartamento decorado não é tão difícil, basta usar a criatividade.

ORGANIZANDO

Não usa??? Então jogue fora. Selecione, separe tudo aquilo que não usa mais e doe, fique apenas com o que for necessário, o que te faz feliz. Depois da limpeza vai ficar mais fácil ver o espaço do seu quarto, o que você tem, os  móveis que você tem, e o que precisa para o espaço.

Agora divida o quarto por áreas como: local de estudo, diversão e TV e do descanso. Tente aproveitar seu espaço, use as paredes. Use nichos e prateleiras, são fáceis de ser instalados e servem para guardar objetos, livros, eletrônicos, etc.


ESTUDO

A mesa de estudo deve ficar preferencialmente na direção contrária à televisão, para evitar distrações.
Opte por uma mesa com gavetas, ajuda na organização e facilita ter o que mais precisa por perto. Pense em instalar prateleiras acima da mesa, adicionando espaço extra para guardar e muito charme. Não se esqueça do assento, uma cadeira confortável é fundamental, priorize o conforto nesse momento.


 ILUMINAÇÃO

A iluminação é muito importante, invista em lâmpadas de LEDs – possuem alta durabilidade e são econômicas. Uma luminária é muito importante, principalmente para mesa, ela é essencial para leituras e tarefas. 


DETALHES

Cestos e nichos para guardar coisas diversas como, revistas e livros, locais para armazena nunca é demais, lembre-se disso. Coloque à vista o que você esconde, como seus acessórios por exemplo, use como objeto de decoração, deixe-os à vista, além de decorar facilita na hora de se produzir.


Você pode investir também em um tapete confortável, deixa o ambiente acolhedor e lindo, você também pode pensar em puffs para sentar, são divertidos e confortáveis, adesivos de parede são uma boa pedida para dar um toque especial ao quarto. Você também pode criar organizadores para materiais escolares com latas ou xícaras antigas, na reutilização vintage.



Se inspirem, procurem mais informações e arrasem, espero que tenham gostado das dicas. 

Colaboradora Bia Gonzalez
Carioca. Arquiteta. Apaixonada por internet e Blogueira do Decorafino. 


Share this:

,

CONVERSATION

1 comentários:

  1. Make money with free bitcoins at worktomakemoney.com
    How do you make money from your own money? 1 answerYou do not need to deposit in your own money and earn from it. This will pay out over a period of time to your หารายได้เสริม

    ResponderExcluir