Tudo sobre as tranças Box Braids | Inspiração Magá Moura

A Magá Moura é lacradora no Box Braids!!!

Ola Amoores, que tal mudar o visual neste Inverno com cara de Verão? Por que pra mim o frio passou foi é longe ainda mas se o cabelo for de lã. Pera. De lã? Pois bem, hoje vocês meninas e meninos vão entender a moda das tranças Box Braids, que lembra muito o Rastafari ou o Dreads. 

Uma blogueira que me inspira muito quando se fala em cabelo é a Magá Moura, muito famosa no Instagram pelo seus looks nada comum e pela variedade de cabelos que ela já teve como: amarelo, azul, preto e até o platinado mas tudo em tranças de Box Braids, abaixo algumas inspirações de foto dela, para vocês poderem entrar no clima destas tranças de lã, super coloridas e chamativas aos olhos:

Imagem: Divulgação Magá Moura / Colagens Francesa Sarcástica


Primeiro meninas, se o post ficar muito grande vou fazer Parte II, ok? Para começamos vou explicar rapidinho o que é Box Braids, segundo o blog que amo muito chamado: Cabelo Afro: " Box braids é um estilo de penteado onde o entrançamento é feito com a adição de cabelos sintéticos. Braids se traduz como tranças, e Box significa: "Caixa". O nome do penteado se dá porque com o cabelo todo selecionado, cada trança é feita em uma pequena parte "quadrada", ou seja, cada trança "em um quadrado". As extensões de cabelos utilizadas neste procedimento servem para dar um ar mais uniforme e volumoso aos cabelos. Quando se utiliza cabelo sintético as pontas são finalizadas de vários modos: água quente, queimadas para selagem, amarradas entre outras. 

Imagem: Tumblr
O bom / O ruim do Box Braids:

A coisa boa do Box Braid é um estilo de proteção para o cabelo, ou seja, ele guarda o seu cabelo dos fatores externos do ambiente, evitando que ele se quebre, o que propicia o crescimento, se você tiver correndo durante o serviço para a casa não atrapalha em nada, somente ajuda no manuseio. 
A coisa ruim do Box Braids é que se você não cuida direito, pode levar a quebra do fio. É claro que isso depende de você, da saúde que você dar para os fios, de como você cuida das suas tranças e o tamanho que elas vão ser.


Que tipo de cabelo pode fazer o Box Braids?

Meninas, o material mais comum é o sintético Kanekalon. Além de barato, ele vem em diferentes texturas e cores, fácil de achar também pelos salões. Pode - se fazer com cabelo humano, que é uma opção. Pode - se optar por extensões sintéticas como a lã. Você só deve observar se não vai ter alergia. Cuidado meninas com o que vai colocar nas madeixas.

Imagem: Tumblr
É a manutenção?

O correto é em 3 MESES, após a colocação das tranças, porque é o prazo certo porque seu cabelo vai crescer, as tranças vão se soltar naturalmente da raiz "descendo", se passar de três meses SEM MANUTENÇÃO seus fios vão se enrolar no cabelo sintético que é vai ficar um "ninho". É você não vai querer isso né? Além dos fios ficarem quebrados. OMG..

Quanto cabelo eu preciso para fazer na cabeça toda o Box Braids?

Depende meninas. se você quer tranças muito longas, como na foto acima, você vai precisar ao menos de 10 pacotes e não vai poder cortar o cabelo no meio. Mas para comprimentos menores, pode –se fazer com 2, 3 pacotes e meio. 

Como eu cuido do meu cabelo natural estando ele trançado?

Uma dica boa é que você use um pouco de óleo no seu couro cabeludo e prenda o cabelo com um lenço toda noite antes de dormir, isso vai fazer toda a diferença. Se o seu cabelo for oleoso, um tecido de algodão pu de seda consegue absorver a oleosidade do couro cabeludo. Use uma toca de banho quando for para o chuveiro, toda ajuda e bem vinda. Alias, o Box Braids, pode ser feito em cabelos relaxados, viu meninas? Ficar sem usar chapinha, secador ou baby liss, até mesmo para as meninas que estão em transição capilar. Fica a dica.

Quanto tempo demora para ficar pronto?

A pergunta de 1 Milhão de Dólares, hahah. Vai depender muito do tamanho do seu cabelo natural, se ele e muito ou ralinho. É o tamanho que você vai colocar. Varia de 3 horas a 8 horas acredita? Você vai tomar um chá de cadeira, mas o resultado e maravilhoso. 

Abaixo, algumas das famosas que usam ou já usaram o Box Braids, uma trança Afro maravilhosa

Beyoncé e Solange Knowles , Henri Hilson e Magá Moura. 

Imagem: Divulgação Beyoncé, Solange, Henri e Magá Moura / Colagens Francesa Sarcástica

Gostaram amoores? Eu tô loca pra fazer me inspira bastante, além de ser diferente e lindo demais. Se quiserem eu faço a Parte II, ainda tem muito assunto sobre o Box Braids, deixe nos comentários.

Fonte: Google / Cabelo Afro


Share this:

,

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário